terça-feira, 21 de setembro de 2010

Deu no Jornal



Os jornais quase que diariamente trazem notícias sobre descobertas científicas e tecnológicas, o que faz com que qualquer pessoa medianamente informada esteja convencida do dinamismo dos diversos campos da Ciência e Tecnologia. Isso, certamente, não é o que ocorre com a Matemática. Sua natureza abstrata faz com que seja quase impossível divulgar seus frequentes avanços; o resultado é que a maioria das pessoas tende a achar que a Matemática é uma disciplina acabada, onde tudo já foi descoberto e há muito tempo atrás. É propósito desta página contribuir para retificar esse mal-entendido.

4 comentários:

  1. "Feliz Dia dos Professores"

    Desejo muitas felicidades ao meu querido colega de trabalho...professor de matemática da Escola Rio Caeté...

    ResponderExcluir
  2. Gostei do design do blog, show de bola.
    Já estou seguindo Bonfim.

    Segue lá os meus tb:
    http://prof-denis.blogspot.com
    http://ocafofodobrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie Bonfim !
    Tudo Beem?
    então eu sou a Chris
    uma das alunas
    do cursinho em Osasco
    da Henfil Gostei muito de ti !
    me passa seu contato
    ou me add
    no msn ou orkut
    cris.hallelujah@hotmail.com
    Beijokass
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Desejo de coração:"Feliz ano Novo" para você, para sua família,para seus amigos e para os visitantes deste blog...
    2011 bem especial cheio de sabedoria, amor, paz, prosperidade, muita alegria, felicidade e muitos sorrisos...quando você sorrir você fica mais lindo ainda sabia? sorria, você tem muita sorte! muitas conquistas! colecionador de vitórias!!!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir