terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A matemática é Bela



"A matemática é uma ciência mal compreendida e mal amada. Muitos fatores contribuem para essa imagem negativa que a sociedade guarda e nisso os matemáticos têm a sua quota de responsabilidade.


E confesso que para ter vislumbres da sua impressionante beleza há que atravessar desertos. O encanto da matemática revela-se após a exploração de árduos caminhos. A fase de pesquisa entusiástica alterna com longos e complexos momentos de impasse e até mesmo desânimo.


Mas quem alguma vez lograr alcançar essa beleza jamais recobrará desse febril assombro. O "vírus" da matemática, como alguém me fez notar, quando se contrai, é para sempre. Apossa-se como uma paixão a que é impossível resistir."

Bonfim.

3 comentários:

  1. Bem vindo ao mundo dos blogeiros... utilize esta ferramenta tecnológica, que por sinal é maravilhosa para divulgar suas idéias, projetos e seu amor pela matemática...já dizia o filósofo Pitgóras: "Tudo é números"... e ele tinha razão...o nosso corpo é números... 01 boca, 02 olhos, 02 braços...os nossos documentos de identificação são números...se Pitagóras pudesse viver hoje constataria o quanto a sua teoria é real...e isto é matematicamente espetacular... muito sucesso...felicidades...

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo professor Bonfim quero comunicar que este blog já está na blogosfera da Escola Rio Caeté... Sucesso...

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS Prof. Bonfim gostei muito do blog,e apesar de não ser mais sua aluna desejo a você nesse ano que está começando tudo de melhor,e o melhor de tudo. UM FORTE ABRAÇO !!!!!!!!

    ResponderExcluir